Como ter a sua própria marca de Cosméticos e Nutracêuticos e vender no e-commerce?

Já pensou ser dono do seu próprio negócio e vender no digital?

Muitos acham complexo ter uma marca própria e vender no e-commerce, porém quando você encontra uma empresa que consegue te entregar todas as possibilidades tudo fica mais fácil. Mas, de quais possibilidades estamos falando?

Estamos falando das etapas de se criar uma marca de cosméticos ou nutracêuticos.

Eu vou descrever aqui algumas destas etapas que vão te ajudar a ter uma visão mais simples do negócio e facilitar ter a sua própria marca.

A primeira etapa: Escolher o mercado que deseja atuar, pois bem, já falamos que é e-commerce, mas como podemos delimitar melhor esse mercado, ou seja, quais ofertas vamos oferecer para a necessidade do cliente, qual a dor de mercado vamos sanar, quais os concorrentes e qual o persona ideal de clientes.

A segunda etapa: Quais os produtos que vou escolher para atender esse meu mercado alvo.

A terceira etapa: Qual será a minha marca e como fazer para dar entrada no registro do INPI, domínio e contas das redes sociais.

A quarta etapa: Definir todo escopo do produto, volumetrias, frascos, tampas, rótulos, ativos e essência. Nesta etapa sugiro consultar e ver o que é curva A, ou seja, produtos que mais vendem. Essências que mais vendem e ativos que são mais comerciais para um bom marketing.

A quinta etapa: o registro do produto no órgão regulador seja ele anvisa, mapa ou sif.

A sexta etapa: Procurar um operador logístico que ofereça o modelo de negócio fullcommerce. Essa modalidade permite você ter endereço fiscal no operador, armazenar os seus produtos, criar o seu e-commerce e vender através das plataformas digitais.

A sétima e última etapa e montar a estratégia da venda. Existe um único objetivo para você realizar vendas no e-commmerce, é gerando audiência para o seu site, quanto maior a audiência maior a possibilidade de conversão de vendas.

Existem três formas para gerar audiência para a sua oferta.

  • Através do trafego pago. É anunciar no facebook bussines e google Adwords.
  • Tráfego de Influência. Enviar recebidos para influencer com a estratégia de utilizar link de afiliados. Cada influencer é uma afiliada do seu negócio.
  • Tráfego orgânico. É ter um Instagram com muita frequência de postagem, explicando todos os detalhes da sua oferta.

E aí, comenta abaixo o que achou e compartilha conosco sua experiência.